Pages

sábado, 12 de junho de 2010

De novo.


Saudade inspiratória.

Não sei se é apenas comigo, mas sempre que estou meio mal com tudo tenho distintas inspirações para escrever.
Começo a pensar.
Porque isso ou porque aquilo, porque é assim?

Minha opinião não é muito importante para a maioria, mas para a pequena sociedade que me acompanha, até que faço alguma diferença.
Mas voltando ao assunto, acho a inspiração algo que vem do fundo, da mente ou coração, como preferir, porém como qualquer grande sentimento, amor, saudade, ela deve ser aproveitada como um momento único.

Mas você já pensou que somos escravos de nossos sentimentos, e que consequentemente cheios de epifanias a cada momento de nossas vidas?
Não temos culpa de amar, porém amamos incondicionalmente, não temos culpa de odiar, mas odiamos de tal maneira que até parece uma forma inusitada de amar, o mesmo acontece com as inspirações, não sabemos o que ou quando vamos pensar, apenas sabemos que quando acontece ficamos maravilhados no que pensamos e tentamos ao máximo aproveitá-la da melhor maneira, no entanto, nem sempre conseguimos.

Mesmo depois de toda essa conversa percebi que minha inspiração não era realmente essa, mas sim sobre saudade.
Existi algum outro sentimento que causa tanto impacto em alguém quanto a saudade?
Posso até falar que existe, porém nada faz que pessoas atravessem cidades, estados e países como a saudade, por isso que por muitas vezes ela dita como sinônimo do amor, mas não, ela é apenas o que é sem discussões, a saudade.

Percebi que é o sentimento menos egoísta que existe.
Porque pode ser a pessoa que você amou ou a que mais se aproveitou de você, você irá lembrá-la da melhor forma e querer que tudo aquilo aconteça de novo.

Saudade.
Essa palavra até dói quando falada, pois nos faz sentir um certo medo quando ocorre.
Isso acontece porque existe dois tipos de saudades, aquela que pode ser satisfeita mesmo depois de um árduo esforço e a que não, a qual é eterna.

Sentimos saudade por tudo.
Desde a família ou um grande amor, até aquele boneco que tivemos aos 2 anos de idade.
A saudade sentida por essas coisas é uma coisa meio que inexplicável, pode ser um objeto inanimado que nunca nos retribuiu nada, mas nunca tivemos vergonha deles, porque na nossa vida, aquele objeto fez a diferença naquele momento da vida.

Então se abra, diga ao mundo que nada irá te impedir de ver aquela pessoa que te faz tanta falta.
Que por final a saudade acaba sendo um sentimento mais puro que o coração de uma criança, pois ela é sentida, satisfeita e mesmo assim ela sempre estará lá mesmo depois de qualquer sofrimento.
Sinta.
Viva cada minuto e se lembre ela estará pedindo para voltar.

Obrigado, Comentem!

6 comentários:

Unknown disse...

óóóó filosofando abrindo o pensamento para fluir idéias ASOPEISOPAESOPAEIUASIOE :x

ai sim em

by: Miiichel__

Paulo Nami disse...

Muito bom velho, sem palavras! :D
ta de parabéns p.o, e continua postando (:
abraço irmão :*

. disse...

Muito bom seu blog, meu amigo mandou para mim agora, e curti o seu jeito de escrever. Quando puder da uma passada la no meu blog que tem ideias boas também. Abraços, boa sorte.

Unknown disse...

muito bom esse post !

Unknown disse...

Saudade.
Essa palavra até dói quando falada, pois nos faz sentir um certo medo quando ocorre.
Isso acontece porque existe dois tipos de saudades, aquela que pode ser satisfeita mesmo depois de um árduo esforço e a que não, a qual é eterna.
voce é foda p.ozinhooo, parabens =)
Prii :*

Unknown disse...

"Percebi que é o sentimento menos egoísta que existe" , com toda a certeza! Muito bom este texto me fez refletir...

Postar um comentário